10ª Edição

Melhores da Suinocultura Agriness

O Melhores da Suinocultura Agriness é um campeonato anual promovido pela Agriness para os usuários dos softwares Agriness S2 e/ou Agriness S2 Multiplicadora que oferece aos participantes um ambiente online e interativo de comparação e de análise dos indicadores de produtividade, criando um referencial transparente e confiável para os índices de produção da suinocultura do país.

Os nomes das granjas e dos produtores não são divulgados, preservando a identidade de cada participante e garantindo que o Melhores da Suinocultura Agriness promova uma competição saudável entre os produtores do país, cujo objetivo principal é estimular o desenvolvimento dos processos de gestão das granjas com foco em melhorar sua produtividade.

Todo o processo e fórmulas são auditados por uma comissão técnica formada pelas instituições apoiadoras e as granjas com melhores colocações recebem auditorias in loco (auditorias físicas), garantindo a credibilidade das informações geradas.

Participe você também deste projeto, compare-se com outros produtores e ajude a construir uma suinocultura mais produtiva e com melhores resultados.

Como funciona?

O Melhores da Suinocultura Agriness tem abrangência restrita a usuários do software de gerenciamento Agriness S2, estabelecidos no Brasil, com granjas do tipo U.P.L. (Unidade Produtora de Leitão) ou Ciclo Completo. Durante um ano (de janeiro a dezembro), os participantes enviam mensalmente seus dados via internet para a atualização das informações no campeonato e têm acesso a uma ferramenta que permite a visualização da sua classificação geral, bem como a comparação da sua granja com as de outros produtores do país.

Ao final do campeonato, após um ano de avaliações e comparações, é realizada uma auditoria final nos dados das granjas e a lista das 10 melhores do Brasil é divulgada, juntamente com as informações consolidadas dos índices de produtividade do país.

Para a classificação das granjas, os índices técnicos avaliados, em ordem de importância, são: desmamados/fêmea/ano, taxa de parição, média de nascidos vivos, média de desmamados e repetição de cio.

Quem participa?

Atualmente o Melhores da Suinocultura Agriness conta com a participação de mais de 1000 granjas, somando mais de 800 mil matrizes, todas gerenciadas através das tecnologias Agriness S2 ou Agriness S2 Multiplicadora. São granjas de diferentes portes, diferentes sistemas de produção, distribuídas por todas as regiões do Brasil e da Argentina.

Premiação

O Melhores da Suinocultura Agriness é realizado na forma de campeonatos anuais, com vigência de janeiro a dezembro. Ao final de cada edição, a Agriness promove uma cerimônia de encerramento apresentando os resultados gerais do campeonato e premiando as granjas que alcançarem as melhores colocações.

As granjas são classificadas com base no índice de desmamados/fêmea/ano acumulado durante o período do campeonato.